quarta-feira, 15 de julho de 2009

teste

Ainda a psicologia.

Sobre a testagem com os alunos no que se refere a conservação e podemos afirmar a todos os momento de testagem e avaliação, para que tenhamos um resultado com lisura e imparcial de nossos juizos de valor, é necessário que nos coloquemos a distância, o que para educadores é um pouco difícil, visto que estamos sempre muito próximos e envolvidos com o emocional da criança.

Observemos as palavras a seguir:

“O bom experimentador deve, efetivamente, reunir duas qualidades aparentemente incompatíveis: saber observar, deixar a criança falar, não desviar nada e, ao mesmo tempo, saber buscar algo preciso, ter a cada instante uma hipótese de trabalho, uma teoria verdadeira ou falsa para controlar”. (PIAGET, J. A Representação do Mundo na Criança. Rio de Janeiro: Distribuidora Record, [s.d.].p. 11)


Podemos fazer uma leitura diversa do que Piaget nos diz nesse conceito e uma delas é um certo distanciamento nas

Nenhum comentário: