Encontramos novamente a rofessora Simone Valdete, uma mestra no assunto que estamos mergulhando.
O trabalho de sala de aula foi muito importante, o resgate histórico proposto foi pertinente, pois a proposição de levarmos a sala de aula aquilo que é de nossa história, torna-se significativo e isso que a história e a geografia deve ser para o aluno, significativa, não decorativa e a proposta de um planejamento aberto, torna possível roterizar o trabalho e abrir a todas as ânsias dos alunos.
link para texto reflexivo a partir da aula de estudos sociais do dia 26 de março
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/rooda.php
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Marcelo Querido,
apenas para continuarmos esta tua bela reflexão a cerca de uma aprendizagem significativa: achas possível, pelo que tens visto no curso (PEAD) meios de "ensinar" os conteúdos que constam no programa dentro de um fazer significativo de uma maneira geral ou apenas algumas atividades?
[]´s
Maximira Carlota
TUTORA SI4 PEAD-FACED UFRGS
Postar um comentário