Este semestre estamos iniciando uma etapa muito interessando em nossa formação acadêmica: o estágio. Lembro-me de anos atrás estar entrando em estágio depois de passar pelos anos de estudo do magistério e muitos eram naquele momento, os desafios de colocar em prática um milhão de idéias junto com os alunos, os colegas de escola e a comunidade escolar. Lembro-me como se fosse hoje. Entrei em estágio no segundo semestre em uma escola da periferia de São Leopoldo com mais de 1200 alunos. A turma de meu estágio era uma terceira série e ela possuia 36 alunos. Um desafio e tanto. O mais interessante é que passei por todos os passos de observação, pré-estágio e elaboração de projetos junto com a mesma turma, então os acompanhei desde o início do ano e trabalhei com estagiário o segundo semestre, foi marcante. Até hoje, encontro alunos que estiveram comigo naquele momento e hoje já são adultos.
O estágio que se inicia marca uma retomada de todos os conceitos que discutimos, debatemos e amadurecemos durante o período de 2006/2 até hoje e estarão em prática na turma em que farei estágio. A grande diferença para a outra época é que hoje, somos mais experientes, porém o desafio se mostra maior, afinal de contas a gama de conhecimento e a experiência acumulada nos coloca frente a realizar um extraordinário trabalho. Bom trabalho a todos e todas nós.
domingo, 21 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Ótimos textos! Coneci o GB com uns oito anos, admiro muito teu trabalho Parabéns!
Oi Marcelo. Novamente estarei aqui postando comentários, tecendo questões ou apontando caminhos para contribuir nas tuas reflexões.
Grande abraço. Conta comigo, quando necessário e sucesso nesta etapa!
Obrigado prof Marga. Com certeza teremos muito contato e reflexões esse semestre. abraços
Postar um comentário