terça-feira, 26 de agosto de 2008

Psicologia

Reencontrar a professora Tânia é muito legal, pois trabalhar os conceitos de como pensamos é extraordinário. E a pergunta como o adulto aprende me fez pensar em reeducação. Pois nossos conceitos já estão formados, e para nós professores, além de formados, já estão experimentados e isso nos torna mais céticos quando falamos em mudança, pois implica em questionar nossos próprios conceitos de certo e errado e mais delicado é sabê-los que estão dissociados do que possa levar a construção positiva e termos que mudá-los. A mudança é difícil, pois o novo sempre é amedrontador... Mas sempre é possível.
Até amanhã...

2 comentários:

Suelen Assunção disse...

Marcelo querido!
E te reencontrar aqui, no teu portfolio, para mim é um enorme prazer.
Trocar idéias sempre é muito produtivo, inclusive, para efetuar mudanças em nosso modo de pensar.
Relatas sobre uma pergunta: "como o adulto aprende". Provavelmente questionamento realizado na aula presencial com a professora Tânia. Pois é: este tipo de detalhe na tua narrativa é essecial para que, no decorrer do tempo, teu relato não perca o sentido em virtude da falta de contexto.
Concordo contigo sobre o ceticismo dos adultos com os "novos" conceitos. Mas acho que esse ceticismo pode ser produtivo positivamente para nosso pensamento quando, o mesmo, torna-se um movimento de questionar, duvidar, argumentar com o novo. Um legítimo exercício de pensamento.
Beijão no coração
Suelen - tutora da sede - Seminário Integrador V

Denise_tutora disse...

Olá Marcelo .... que bom que gostaste de reencontrar a professora Tania. É uma pena que você não tenha participado ativamente durante o semestre da interdisciplina de Psicologia da Vida Adulta, com certeza teria aprendido e ensinado muito a todos nós. Abraços, Denise.