segunda-feira, 30 de junho de 2008

Portifólio de aprendizagem 3

Olha o portifólio...

Bom estamos em atividade com os portifólos, cada aluno já montou o seu e já registrou em forma de relatórios as primeiras atividades, alguns fizeram em revista, outros em pasta, outros em guias telefônicos, todos acharam a idéia de encarte de supermercado muito simplis, então fomos a luta.

A partir das perguntas significativas e elaboradas pelos alunos, montamos um questionário geral de assuntos e aprendizagens, junto a esse questionário é feito um relatório sobre o que e como se aprendeu ou se fez a atividade e depois se produz um documento comprobatório, que são fotos ou trabalhos e depoimentos...

Seguiremos em atividade e mais adiante teremos fotos e o scanner de alguns portifólios.

Um comentário:

Maxi disse...

Querido, a título de troca de ideias, será tão importante assim "apresentar" evidencias de que aprendeu? Me ocorreu aqui que isso meio que engessa o processo que é tão fantástico e rico - sobretudo com as crianças.. Entendo que a metacognição é uma importante estratégia, mas acho que seria válido questionar isso um pouco.. problematizar mais ao levar a idéia para a sala de aula com os pequenos.

Minha opinião é que há pontos positivos e negativos, dependendo dos objetivos.. do público.. do momento..

De qualquer forma, a ideia é DEZ e mereces os créditos deste grande passo rumo a uma aprendizagem mais significativa e prazerosa..

Grande abra@o!
Maximira